Agora que o dinheiro já está na sua conta da corretora, você precisa investir em produtos que tenham as seguintes características para garantir a sua reserva de emergência:
– Segurança
– Liquidez
– Rentabilidade Média ou Baixa
mas fique tranquilo pois vamos ajudar você.
Segurança
A segurança representa a garantia de que o seu investimento não esteja exposto ao risco de desvalorização, ou seja, é a certeza que terá um valor igual ou superior ao investido, mais a cobertura do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).
O FGC é um fundo formado para gerar recursos onde bancos fazem depósitos periodicamente.
Esse fundo é limitado ao teto de R$ 250 mil por CPF/CJPJ em cada conglomerado financeiro, com um limite de R$ 1 milhão renovado a cada 4 anos.
Liquidez e Rentabilidade
Após ter em foco a segurança, uma característica muito importante está associada a rapidez com que o dinheiro da reserva vai está disponível na conta da corretora para você poder transferir para a sua conta no banco e acessar.
Mas existe uma relação inversa entre alta liquidez e rentabilidade.
Quanto maior o rendimento de um investimento de renda fixa, menor é a liquidez, ou seja, se o investimento encontra-se , por exemplo, em um CDB que rende 120% do CDI, menor será a liquidez, consequentemente o dinheiro irá demorar mais para ficar acessível.
Portanto, o mais importante na criação da reserva de emergência não é o rendimento, mas sim o tempo que o dinheiro levará para ficar disponível e deve ser o mais rápido possível.
Logo, você deve procurar investir em um produto de liquidez diária como fundos de investimentos de renda fixa, tesouro direto e CDBs com essa característica.
Como Fazer a Sua Reserva de Emergência ?
Assista o Vídeo do Thiago Nigro do “PRIMO RICO”
Posts Relacionados
Onde investir com pouco dinheiro ?
Afinal de contas, esse dinheiro foi conquistado com muito trabalho e precisa render da melhor maneira possível de acordo com aquilo que foi estipulado por
Qual o melhor tipo de investimento para iniciantes?
Qual o melhor tipo de investimento para iniciantes é o artigo que ajudará você a iniciar o seu primeiro investimento em busca da realização de
Qual importância da Renda Extra nos seus investimentos ?
5º Passo – A importância da Renda Extra nos seus investimentos, agora que você já investe, ou pretende investir, é uma questão prioritária para a
Os Primeiros Passos Para Começar a Investir – 1º Passo
Aprenda quais os primeiros passos para começar a investir. Quando se fala em investir, muitas dúvidas passam pela nossa cabeça. Você começa a se perguntar:
Quero começar a investir: os primeiros passos para ser um investidor.
Quando alguém diz “quero começar a investir”, a primeira pergunta é por onde iniciar. O artigo anterior já conduziu você pelo passo 1, que é
Reserva de Emergência – 4º Passo para ser um investidor
Agora que o dinheiro já está na sua conta da corretora, você precisa investir em produtos que tenham as seguintes características para garantir a sua